Prof° Eliza Matemática 6°ano A, B, C e D semana 27-04 a 30-04 Sistema Egípcios O sistema de numeração proposto pelos Egípcios é bastante interessante e baseia-se em agrupamentos. Professor, a medida que for explicando, permita que os alunos se manifestem, apresentando as observações que anotaram da atividade 1. Neste sistema, os números são representados por símbolos especiais para 1, 10, 100, 1000 e de uma forma aditiva: 1 era representado por uma marca que se parecia com um bastão | ; 2 era representado por duas marcas || ; E assim por diante... Quando chegavam a 10, eles trocavam as marcas por um "U invertido" e assim continuavam até o 19. Depois, o 20 era representado por dois "U invertido". O 30 por três e assim sucessivamente. Para registar 100, em vez de utilizar o "U invertido", trocaram este agrupamento por um novo símbolo, que parecia um pedaço de corda enrolada. Juntando vários símbolos de cem, escreviam o 200, 30...
Atividade Arte 6º ano D Prof° Eliza Objetivo: (EF069AR16). Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música tradicional e da música folclórica local, paulista e brasileira em seus contextos de produção e circulação, Relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética. Música Gênero musical: é o que podemos chamar de grande categoria, ou seja, são aquelas músicas que possuem características, instrumentação e estrutura base, e servem de referência para variações. Podemos exemplificar: Samba, Axé, Sertaneja, Forró, Funk, Gospel etc. Música tradicional: é aquela que reúne elementos e particularidades sonoras que caracterizam um povo, um país, uma região, uma cultura etc., e pode ser configurada em diferent...
ARTE 6 ANO D Música Paisagem Sonora Paisagem sonora: Um ambiente, seja ele qual for, oferece um grande conjunto de sons, tanto naturais, quanto artificiais, e é este agrupamento sonoro que o caracteriza. Porém, nossa percepção é seletiva e “deixamos” de perceber a maioria dos sons simultâneos, direcionando nossa atenção ao que nos interessa. Nem por isso, os sons que não percebemos deixam de existir. Instrumentos não convencionais: Essa classificação de instrumentos, apresenta infinitas possibilidades de configuração, desde a adaptação de fusão de partes de instrumentos convencionais com qualquer tipo de objeto, ou instrumentos construídos com materiais recicláveis e/ou alternativos. Timbre – É a característica do som de um instrumento musical ou qualquer fonte sonora. Podemos dizer que é a coloração dos sons. Trata-se da qualidade do som que possibilita distinguir aqueles de mesma altura e duração produzidos por dois instrumentos sonoros difer...
Resumo de atividades do 4º bimestre, entregar pelo Classroom ou email samiacristina@professor.educacao.sp.gov.br Atividade 1: A partir da aula https://www.youtube.com/watch?v=PvBxkdj_QSw, vamos criar um cenário e registrá-lo com uma fotografia... Procure na sua casa objetos que sejam diferentes e interessantes, organize-os em um local imaginando que a peça teatral que criou anteriormente acontecerá ali. Pode ser na sala de casa, quarto ou em cima da mesa, escolha objetos que tenham a ver com a história que inventou anteriormente, se puder faça uma iluminação e fotografe. Atividade 2: Na aula https://www.youtube.com/watch?v=uhVuWDsYdLQ foi iniciada uma história, dê a sequência de forma escrita ou em áudio explorando efeitos sonoros. Atividade 3: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWdB3qTim_5R7dixdD2djFbiioMr0RPD4JHz6AjMIva9vkYQ/viewform?authuser=2 Atividade 4: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeRektWC5ct3CCp0DD-4ce7pbttqX0degn7FBRhFVNo7Ixnvg/viewform?authuser=2...
Para quem perdeu as atividades postadas no ClassRoom aqui vai a descrição de cada uma. Você pode fazer no caderno e fotografar. Envie no ClassRoom da sala de Artes ou no email samiacristina@professor.educacao.sp.gov.br . Tente enviar antes do término do 3ºbimestre para não acumular tarefas. Vamos lá! Falta pouquinho... Divulguem para os colegas! Atividade 1: 10/08 Iniciamos um novo conteúdo na aula do dia 10/08: https://www.youtube.com/watch?v=p7DYv94MagU , Teatro. Especificando o teatro contemporâneo. Foram apresentados muitos elementos teatrais, através do desenho ou fotografia(caso alguém tenha interesse em teatro e queira mostrar-se representando) represente um deles. Escolha o que mais te chamou atenção seja atuação, cenários, figurino... Fotografe e envie. Atividade 2: 1/9 A partir da última aula: https://www.youtube.com/watch?v=n9U4esZBqUU e considerando o que foi aprendido até aqui... Imagine se fosse criar uma peça teatral, qual seria o tema dela? Quem seria o personagem...
Olá alunos! Como estão? Tarefa de artes da semana: https://forms.gle/H1MuzKh9BXRZDs4W6 Também foi postada no CMSP e no ClassRoom! Abraços, Profªa Samia
Resumo de atividades do 4º bimestre, entregar pelo Classroom ou email samiacristina@professor.educacao.sp.gov.br Atividade 1: Com base na aula https://www.youtube.com/watch?v=15X9S_y1oPQ, responda a pergunta com suas próprias palavras. Atividade 2: Na última aula de teatro: https://www.youtube.com/watch?v=7bOnXU_tvFU, você pôde ver várias formas de improvisar. Agora é sua vez: Solte a criatividade e grave ou tire fotos de um teatro de improviso (você atuando com alguém de casa, utilizando objetos...), ou faça uma leitura dramática (de uma história que goste, fazendo sons e entonação da voz) ou uma rádio novela. Atividade 3: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWvUxBVsUggfbX_FJeZZaUdOCyb51mjmCK7KgAN_CmUgTnBQ/viewform?authuser=2 Atividade 4: Considerando a aula https://www.youtube.com/watch?v=7Qw39ylb6HQ, retomamos formas de registro musical. Utilize os recursos do seu teclado, como símbolos e emojis se possível e crie sua partitura não-convencional. Não esqu...
6° ano https://forms.gle/xNQEgpVddr3bcjsMA 7° ano https://forms.gle/NT2DEV9EbmcgoSMo9 8° ano https://forms.gle/iCKZYEw5hD8GUB2u6 9° ano https://forms.gle/dx6xQRoswJUp5wJf6 1ª Série https://forms.gle/gxEB9eVwwHYPuHGV9 2ª Série https://forms.gle/5GAZtbshiHjQ9WQi7 3ª Série https://forms.gle/XzRZPnZ82QRunt3AA
Olá alunos! Como estão? Tarefa de artes da semana: https://forms.gle/2RwYanBS2hqUoTaAA Também foi postada no CMSP e no ClassRoom! Abraços, Profªa Samia
Olá pessoal! Espero que estejam bem... Para quem perdeu as atividades postadas no ClassRoom aqui vai a descrição de cada uma. Você pode fazer no caderno e fotografar. Envie no ClassRoom da sala de Artes ou no email samiacristina@professor.educacao.sp.gov.br. Tente enviar antes do término do 3ºbimestre para não acumular tarefas. Vamos lá! Falta pouquinho... Divulguem para os colegas! Atividade 1: 10/08 Com base na aula no CMSP do dia 11/08: https://www.youtube.com/watch?v=dXhXC3SwLZk iremos considerar todos os exemplos de elementos circenses apresentados na aula. Perceba que são lugares diversos do mundo, os artistas circenses também são diferentes. Respondas as questões a seguir, fotografe e anexe aqui. Vale 2 pontos 1. Quais gêneros teatrais falados na aula? Cite pelo menos dois e descreva cada um. 2. Para você o que é o circo? 3. Você tem alguma experiência com o teatro ou o circo? Se sim, conte. 4. Qual espetáculo apresentado na aula que mais gostou e por quê? Descreva ele. Ativida...
Eu só queria saber que dia volta as aulas
ResponderExcluireu queria saber que dia volta as aulas
Excluir