Atividade de artes - 7ºA e B - Profª Samia

Olá alunxs!


Com base na aula do CMSP, e no caderno do aluno SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM III.

Esta é uma atividade de apreciação imagética e sonora, observe atentamente as imagens
de uma partitura convencional e uma não convencional. Os procedimentos de leitura de cada
uma delas é bastante semelhante, porém a partitura convencional utiliza símbolos preestabelecidos e de conhecimento geral, enquanto a partitura não convencional depende de uma legenda que informe o significado de cada símbolo.

Partitura Convencional




Observe a imagem abaixo e tente seguir a sequência substituindo os símbolos pelo som, faça o teste... faça o som da boca duas vezes, som da perna e continue. Lembre-se que existem os sons corporais:



Agora vamos criar sua própria partitura não-convencional. Imagine que cada som era um símbolo, por exemplo, a palma é uma estrela, bater o pé era uma lua... e por aí vai.

Veja o exemplo:



(Atividade 1 - Ação expressiva - Modificada)
Você irá criar uma partitura não convencional. Você pode utilizar formas geométricas, cores, desenhos ou figuras, para representar os sons e os silêncios da música:



Deve constar legenda como no exemplo anterior.

Essa é a Letra da música para ajudar:

Tum Pá
Tum Tum Pá
Tum Tum Pá Pá
Tum Tum Pá
Tum Pá
Tum Tum Pá
Tum Tum Pá Pá
Tum Tum Pá
Takataka Teketeke Toko Pá
Takataka Teketeke Tô (Tum Pxx!)
Takataka Teketeke Toko Pá
Ta Takataka Pá Pá


Faça a sua partitura no caderno de artes, tire foto, e tente mandar no Google Classroom pelo app do Centro de Mídias.

Abraços,
Samia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matemática - 6° ano A, B, C e D - Sistema egípcio de numeração

Arte - 6º ano D - Música

Arte - 6 ano D - Paisagem Sonora

Artes 9º ano A, B, C, D e E: Resumo das atividades do 3ºbimestre - Profª Samia

9º A, B, C, D e E - Resumo de 4ºbimestre - Artes

7º A e B - Resumo 4º bimestre - Artes

Simulados 4° Bimestre 2021

3ª Série - Língua Portuguesa e literatura- Professora: Rosângela (Rosinha)