Atividade de Arte - 6ºA, B e C - ProfªSamia
Olá alunxs!
Com base na aula https://youtu.be/8mfwlJEKeJI do CMSP, e no caderno do aluno SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM III.
Esta é uma atividade de apreciação imagética e sonora, observe atentamente as imagens
de uma partitura convencional e uma não convencional. Os procedimentos de leitura de cada
uma delas é bastante semelhante, porém a partitura convencional utiliza símbolos preestabele cidos e de conhecimento geral, enquanto a partitura não convencional depende de uma legenda que informe o significado de cada símbolo.
Partitura convencional
Observe a imagem abaixo e tente seguir a sequência substituindo os símbolos pelo som, faça o teste... faça o som da boca duas vezes, som da perna e continue. Lembre-se que existem os sons corporais:

Agora vamos criar sua própria partitura não-convencional:
(Atividade 3 - Ação expressiva)
Você irá criar uma partitura não convencional. Você pode utilizar formas geométricas, cores, desenhos ou figuras, para representar os sons e os silêncios, utilizar sons corporais ou qualquer fonte sonora para produzir e apresentar as sonoridades (objetos, instrumentos não convencionais, móveis, etc.). Você pode decidir, o que significa se um elemento for desenhado num tamanho bem maior que outros; se o som deve ter uma duração de tempo maior ou um volume mais alto. Deve constar legenda.
Lembre-se das nossas aulas, criamos vários sons com o corpo e objetos. Agora imagine que cada som era um símbolo, por exemplo, a pala é uma estrela, bater o pé era uma lua... e por aí vai. Faça esses desenhos imaginando que são sons e depois tente tocá-los para ver que música sai.
Veja o exemplo:
Faça no caderno de artes, tire foto, e tente mandar no Google Classroom pelo app do Centro de Mídias.
Abraços a todxs!
Com base na aula https://youtu.be/8mfwlJEKeJI do CMSP, e no caderno do aluno SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM III.
Esta é uma atividade de apreciação imagética e sonora, observe atentamente as imagens
de uma partitura convencional e uma não convencional. Os procedimentos de leitura de cada
uma delas é bastante semelhante, porém a partitura convencional utiliza símbolos preestabele cidos e de conhecimento geral, enquanto a partitura não convencional depende de uma legenda que informe o significado de cada símbolo.
Partitura convencional
Observe a imagem abaixo e tente seguir a sequência substituindo os símbolos pelo som, faça o teste... faça o som da boca duas vezes, som da perna e continue. Lembre-se que existem os sons corporais:

Agora vamos criar sua própria partitura não-convencional:
(Atividade 3 - Ação expressiva)
Você irá criar uma partitura não convencional. Você pode utilizar formas geométricas, cores, desenhos ou figuras, para representar os sons e os silêncios, utilizar sons corporais ou qualquer fonte sonora para produzir e apresentar as sonoridades (objetos, instrumentos não convencionais, móveis, etc.). Você pode decidir, o que significa se um elemento for desenhado num tamanho bem maior que outros; se o som deve ter uma duração de tempo maior ou um volume mais alto. Deve constar legenda.
Lembre-se das nossas aulas, criamos vários sons com o corpo e objetos. Agora imagine que cada som era um símbolo, por exemplo, a pala é uma estrela, bater o pé era uma lua... e por aí vai. Faça esses desenhos imaginando que são sons e depois tente tocá-los para ver que música sai.
Veja o exemplo:
Faça no caderno de artes, tire foto, e tente mandar no Google Classroom pelo app do Centro de Mídias.
Abraços a todxs!
Prof eu já fiz
ResponderExcluir