Atividade de Geografia 2º anos - E.M



ATENCÃO: ANTES DE INICIAR A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES, LEIA TODAS AS INSTRUÇÕES!

ALUNOS, com base nas habilidades trabalhadas anteriormente, nos conteúdos abordados durante as nossas aulas e registrado no caderno de vocês, seguem abaixo as atividades sequenciais sobre os temas estudados:


TEMA 01 – A GÊNESE GEOECONÔMICA DO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

1ª- ATIVIDADE DE LEITURA, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS, IMAGENS E MAPAS:


1ª ETAPA - Abrir o link: http://livros01.livrosgratis.com.br/me001601.pdf e realizar a leitura, análise e interpretação de textos, imagens e mapas. A leitura contará com vários títulos e subtítulos, e foi pensando em todo o conteúdo estudado até o momento, em nossas aulas, que as páginas 10 a 40 foram selecionadas para este trabalho. Isso mesmo, ler somente da página 10 até a 40 do livro virtual.

2ª ETAPA - Após a leitura, construir uma linha do tempo, descrevendo os principais acontecimentos, fatos e conquistas presentes na História do Brasil ao longo dos séculos XVI ao XIX. Não se esqueça de citar as relevantes atividades econômicas desenvolvidas em solo brasileiro e as demais ocorrências importantes para a expansão e organização do território.

3ª ETAPA - Você poderá construir a linha do tempo utilizando recursos tecnológicos através dos programas de computador ou se preferir, poderá realizar em uma folha de sulfite a4

            MODELOS DE LINHA DO TEMPO




MODELO I

MODELO II

MODELO III





2ª ATIVIDADE DE LEITURA E ANÁLISE DE MAPA:


Como foi estudado anteriormente, em decorrência da nossa herança histórica, atualmente a população está distribuída irregularmente pelo território brasileiro. Há maior concentração na região litorânea, como ilustra o mapa “Concentração da População – Faixa Litorânea”. Assim, responda às questões propostas:





a)    De acordo com o mapa “Concentração da População – Faixa Litorânea”, quais fatores políticos e econômicos justificam esse processo? Procure citar exemplos de características atuais do espaço brasileiro cuja origem se relaciona ao passado colonial do país.


ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:



1ª ATIVIDADE: DEVE SER FEITO EM DOCUMENTO WORD, OU EM PAPEL SULFITE A4, COM INFORMAÇÕES PESSOAIS NO RODAPÉ DA FOLHA.

2ª ATIVIDADE:  DEVE SER FEITO EM DOCUMENTO WORD, COPIAR A PERGUNTA E RESPONDER.

IMPOTANTE: As Atividades deverão ser realizadas individualmente, e cada aluno deve se comprometer em seguir atentamente todas as instruções referentes a atividade.



Lembre-se que toda a atividade realizada é avaliada pelos professores, então alunos, empenho e dedicação sempre!


BONS ESTUDOS!


Informações ou Duvidas

Contato:
(11) 93289-2667 (watsApp)

Horário de Atendimento 

Segunda a Sexta 
Das 10h00 as 18h00 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matemática - 6° ano A, B, C e D - Sistema egípcio de numeração

Arte - 6º ano D - Música

Arte - 6 ano D - Paisagem Sonora

Artes 9º ano A, B, C, D e E: Resumo das atividades do 3ºbimestre - Profª Samia

9º A, B, C, D e E - Resumo de 4ºbimestre - Artes

7º A e B - Resumo 4º bimestre - Artes

Simulados 4° Bimestre 2021

3ª Série - Língua Portuguesa e literatura- Professora: Rosângela (Rosinha)