Arte - 6º ano D - Profª Eliza
ARTE
6 ANO D
TEMA: MÚSICA
SITUAÇÃO
DE APRENDIZAGEM III
Nesta situação de aprendizagem serão abordados procedimentos
e técnicas de registro musical. Para isso, o professor trará informações e
conversará com todos, sobre: notação musical, partitura convencional, partitura
criativa ou não convencional, parâmetros do som, figuras rítmicas, pulso ou
pulsação, ritmo, compasso, figuras de som, figuras de silêncio e outras
figuras.
ATIVIDADE 1 – SONDAGEM
Esta atividade tem como foco o levantamento dos conhecimentos
que você tem a respeito de registro musical.
Responda às questões:
1. Você toca algum instrumento?
2. Você sabe o que é uma partitura
convencional ou tradicional? E uma não convencional ou criativa?
3. Você conhece os símbolos utilizados para
escrever música?
4. Como é possível registrar e/ou escrever um
som?
5. O que é uma nota musical? Quantas e quais
são?
6. O que é uma pausa? Quantas são?
7. Como identificar uma nota ou pausa escritas
numa partitura convencional?
8. O som tem
cor, forma, tamanho? Como se representa isso?
9. Como identificar uma nota ou pausa escritas
numa partitura convencional?
10. Como identificar um som ou silêncio
escritos numa partitura não convencional?
11. Faça um desenho sobre música.
*Realizar as atividades no caderno
Dúvidas entrar
em contato email:elizasiqueira@professor.educacao.sp.gov.br
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por participar deste canal de comunicação, em breve entraremos em contato!